Doutrina

Notas sobre as Principais Inovações do Regulamento de Arbitragem da CCI de 2021
Notas sobre as Principais Inovações do Regulamento de Arbitragem da CCI de 2021
Descrição

Trecho do comentário: "Com a constante evolução do instituto da arbitragem, as instituições arbitrais buscam aperfeiçoar seus serviços e atualizar seus regulamentos de maneira cada vez mais ágil para refletir as necessidades e tendências já consolidadas pela prática arbitral. Verifica-se que a Câmara de Comércio Internacional (CCI), instituição pioneira e que publicou seu primeiro regulamento de arbitragem em 1922, vem encurtando o lapso temporal entre as revisões de seus regulamentos. Na metade do século passado, as revisões aconteciam, aproximadamente, a cada 20 anos, depois passaram para intervalos próximos de 10 anos e, atualmente, de 5 anos."

Sumário

Introdução; I – Utilização de tecnologia nos procedimentos; II – Arbitragens complexas; III – Eficiência da arbitragem/do procedimento; IV – Condução do procedimento; V – Transparência na condução do procedimento pela Secretaria e pela Corte da CCI; Considerações finais.

  • Notas sobre as Principais Inovações do Regulamento de Arbitragem da CCI de 2021
  • Notas sobre as Principais Inovações do Regulamento de Arbitragem da CCI de 2021

Compartilhe:

RANZOLIN, Ricardo (org.). Arbipedia. Comentários à Lei Brasileira de Arbitragem. Arbipedia, Porto Alegre, 2025.
Acesso em: 11-07-2025. Disponível em: https://arbipedia.com/conteudo-exclusivo/9495-notas-sobre-as-principais-inovacoes-do-regulamento-de-arbitragem-da-cci-de-2021.html?category_id=804

Todos os direitos reservados a Arbipedia. Termos de Uso. Política de Privacidade.
Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido sem citação da fonte arbipedia.com
Coordenação Ricardo Ranzolin