Doutrina

Arbitragem: nacional e internacional
Arbitragem: nacional e internacional
Descrição

O lançamento da Primeira Edição desta obra teve inteiro sucesso, em especial como instrumento de orientação profissional a Advogados, estudantes ou formandos de Direito, e por sua utilidade, enfim, em qualquer estudo ou ação que implique e exija conhecimentos acerca da Arbitragem. Reconhecida por sua qualidade didática e pedagógica, traz inúmeros exemplos, modelos de aplicação, prestando-se à solução de litígios, além de abordar naturalmente a Mediação e a Conciliação. Em pouco tempo se esgotaram todos os exemplares lançados pela Editora J.H. Mizuno. Eis por isso esta Segunda Edição, revisada e atualizada, na qual apresentamos ao leitor algumas novidades, próprias de uma nova edição, além de trabalho ainda mais completo sobre os assuntos abordados. O sucesso da primeira edição, além de honrosa e gratificante, impõe-nos grande responsabilidade: realimentar e manter a confiança em nós depositada pelos leitores.
Sumário

Mediação como solução e controvérsias. Processo de mediação -- Arbitragem. Natureza jurídica da arbitragem e seus aspectos legais. Arbitragem em sociedades anônimas - Lei n. 10.303/2001. Arbitragem como solução de conflito na "internet" -- Arbitragem como solução de controérsias em contratos de trabalho -- Arbitragem no campo imobiliário. Locação de imóveis. Vantagens da arbitragem nas locações de imóveis. Arbitragem frente ao Judiciário estatal -- Problemas de acesso à justiça no Brasil. Conflito de interesses na sociedade: o processo. O que é conflito? -- Responsabilidade do árbitro. Execeção de incompetência do árbitro -- Convenção de arbitragem -- Compromisso arbitral . Arbitragem on line. Provas no processo arbitral -- Medida cautelar no procedimento arbitral -- Nulidade da sentença arbitral. Embargos de declaração. Embargos de devedor.

  • Arbitragem: nacional e internacional
  • Arbitragem: nacional e internacional

Compartilhe:

RANZOLIN, Ricardo (org.). Arbipedia. Comentários à Lei Brasileira de Arbitragem. Arbipedia, Porto Alegre, 2024.
Acesso em: 29-03-2024. Disponível em: https://arbipedia.com/conteudo-exclusivo/6155-arbitragem-nacional-e-internacional.html?category_id=121

Todos os direitos reservados a Arbipedia. Termos de Uso. Política de Privacidade.
Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido sem citação da fonte arbipedia.com
Coordenação Ricardo Ranzolin